Ideológico demais? Pode ser. Mas este foi o princípio que norteou a criação da Walk4Good, consultoria de comunicação que ajudará empresas e organizações a criar conexões, conversações, práticas e engajamentos consistentes e éticos que gerem impacto social.
Conhecemos o ambiente corporativo, os seus desafios e acreditamos que as empresas podem contribuir para a evolução da sociedade. Trazemos na bagagem a experiência de anos de atuação com comunicação e ações de sustentabilidade e impacto social.
E ao mesmo tempo, pesquisamos, participamos de eventos, fóruns e discussões sobre os gargalos sociais e ambientais.
Temos acompanhado como este tema e as discussões em torno dele ganham a cada dia contornos mais maduros.
Apoiar sem acreditar, criar ações de sustentabilidade como estratégia de marketing sem relação com a cultura da empresa e desconsiderando as necessidades da sociedade, tudo isso tende a ficar no passado.
A tecnologia colocou sobre as empresas milhões de fiscais. Qualquer movimento pode ser acompanhado e denunciado: o que se fala, como a marca se posiciona diante de fatos do cotidiano, a sua responsabilidade sobre os produtos e serviços que vende, o impacto das operações no entorno, a relação com os funcionários e clientes, tudo está sob o olhar exigente dos novos consumidores.
Esse novo consumidor demanda autenticidade, transparência e quer se identificar com as marcas. Agora, o olhar para fora dos limites da empresa é uma questão de sobrevivência e não de escolha. E a Walk4Good exercita visões de futuro baseadas em ações para o futuro. Utiliza ideias, abordagens, estratégias e ferramentas criativas e em sintonia com um mundo em permanente e acelerada transformação.
Somos uma agência de comunicação, com um olhar de sustentabilidade e impacto social em tudo o que fazemos.
Novas frentes estão emergindo com soluções e criações mais sustentáveis, buscando resolver os problemas sociais e ambientais resultantes da explosão populacional nos grandes centros. Nesse sentido, a Walk4Good quer endereçar e participar de discussões relacionadas à: mobilidade urbana * agricultura urbana * novas tecnologias políticas públicas * inclusão social * saneamento saúde pública * utilização colaborativa do espaço público
Atuamos de forma sistêmica no enfrentamento da problemática do aquecimento global e seus aspectos: energias limpas * água e oceanos desmatamento * redução das emissões de carbono reaproveitamento de resíduos
Tratamos o tema da equidade dentro das organizações, buscando contribuir para o aumento da representatividade das minorias nas empresas e para igualdade social nesses espaços.
Investigamos e discutimos soluções para as demandas relacionadas à melhora da qualidade do ensino público e a consequente redução da desigualdade do acesso a uma educação alinhada às exigências crescentes de uma sociedade cada vez mais tecnológica.