07
jun
Série de minidocumentários para o Dia do Meio Ambiente

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Imagem Corporativa e a Walk4Good, braço de sustentabilidade e impacto social do Grupo IC, prepararam uma série especial de minidocumentários para contar as histórias de três mulheres empreendedoras que contribuem para um planeta mais sustentável.

Em uma realidade onde o Brasil é um dos maiores geradores de lixo do planeta, o Revoada aposta na economia circular para produzir novos produtos — como roupas e cadernos — a partir do reaproveitamento de nylon de guarda-chuvas e câmaras de pneus que seriam descartadas. Conheça o projeto:

No Brasil, cada pessoa desperdiça em média 40kg de alimento por ano. Como podemos ajudar a combater o desperdício? Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, convidamos você a refletir sobre o consumo consciente junto com Kamili Picoli e também a conhecer a Xepa Colaborativa, uma iniciativa inspiradora do Vaca Ateliê Culinário, que transforma alimentos não aproveitados por comerciantes em uma refeição de qualidade para pessoas em situação de rua.

A indústria da moda é o segundo setor da economia que mais consome água, além de liberar mais de 500 mil toneladas de microfibras sintéticas nos oceanos todos os anos. A mudança das práticas de produção se torna urgente à medida que o nosso planeta sofre as consequências e, gradativamente, perde seus recursos naturais. No último episódio da série de minidocumentários, apresentamos a proposta da Joaquina Brasil, que aposta no reaproveitamento de tecidos não apenas como uma alternativa sustentável para o setor como também como um motor de transformação social.